Pela culatra

STF garante aglomeração nas festas de réveillon em favelas do Rio

Proibição do réveillon na pandemia foi neutralizada pelo veto do STF à ações da polícia nas favelas

acessibilidade:
Outdoor de propaganda do réveillon no alto do Vidigal, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, onde as polícias estão proibidas de agir por decisão do STF.

O cancelamento das festas mais tradicionais de réveillon em decorrência da pandemia do coronavírus foi acertada e indiscutível, mas fez crescer o faturamento das festas em favelas cariocas, como no morro do Vidigal.

Com a garantia do Supremo Tribunal Federal de que a polícia não pode realizar operações nos locais e sem a concorrência da mundialmente famosa virada de Copacabana, os ingressos estão à venda livremente e com outdoors espalhados pela cidade para chamar população e turistas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os cartazes espalhados pela cidade falam de um festão com a “vista mais bonita e apaixonante” e “all inclusive”. A covid deve estar no pacote.

Em junho, o ministro Edson Fachin (STF), atendeu pedido do PSB e vetou operações policiais nas favelas do RJ enquanto durar a pandemia.

O procurador Marcelo Rocha Monteiro criticou a decisão e lembra que a polícia foi proibida de fazer perícia do caso do menino Kauã.

Reportar Erro