Mais Lidas

Fake news

Site petista exclusivamente em inglês espalha fake news no exterior

Site conta lorotas 100% em inglês e é mantido por PT, PCdoB, CUT, MST e até ONGs estrangeiras

acessibilidade:
Ex-presidente Lula preso em 7 de abril de 2018
Em abril do ano passado, o colegiado reduziu a pena do ex-presidente de 12 anos e um mês para oito anos e 10 meses de prisão Foto: Marcelo Camargo/ ABr

PT, PCdoB, CUT, MST e até ONGs estrangeiras como a Ospaaal, de Cuba, e o PSI, espécie de sindicato internacional de funcionários públicos com sede na Suíça, mantêm um site – em inglês – chamado “Free Lula”, para divulgar apenas informações frequentemente distorcidas sobre o caso do ex-presidente Lula, condenado duas vezes por corrupção e lavagem de dinheiro. O conteúdo é destinado a jornalistas ansiosos para acreditar que Lula é um “injustiçado”. Não é. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O conteúdo em inglês do site mentiroso, regiamente financiado, é primário e favorável a Lula. Ali, o contraditório nunca tem vez.

O site mantido por PT et caterva junta abaixo-assinados e textos favoráveis a Lula. E até material gráfico para redes e impressão.

O site mantém “diário” das visitas que Lula recebe na cadeia de uma “ditadura” chamada Brasil, e cita qualquer frase de apoio ao petista.