Bolsonaro manda o MEC orientar volta às aulas: “Só tá faltando nós”
Em sua live semanal, Bolsonaro conta que mandou o ministro da Educação orientar estados e municípios a se prepararem para a retomada do ensino
O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro Milton Ribeiro (Educação) que oriente prefeitos e governadores a prepararem o retorno às aulas, após a suspensão de atividades das redes de ensino durante a pandemia. A informação foi um dos temas da live semanal do presidente nas redes sociais, nesta quinta-feira (17). Veja o vídeo abaixo.
O presidente reconheceu que a decisão da política de retomada do ensino é das autoridades locais, mas disse que o Ministério da Educação vai orientar estados e municípios nesse sentido, pois “é inadmissível perdermos o ano letivo”.
“Nós somos o país com o maior número de dias com a molecada sem aula. Só tá faltando nós”, disse o presidente.
Bolsonaro também criticou sindicatos de professores, que “é um pessoal de esquerda radical” e que para quem está “muito bom ficar em casa”.
“Pra eles, pro sindicato, eles não trabalham, eles ficam em casa… E colabora para que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a aprender, a se instruir”.