PGR rejeita acordo de delação premiada do ex-presidente do BRB no caso Master
A proposta de acordo de delação do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Cosa, que se encontra preso no presídio da Papuda, foi formalmente rejeitada pelo procurador Geral da República (PGR), Paulo Gonet.
O chefe da PGR encaminhou sua decisão nesta quinta-feira (25) ao ministro André Mendonça, relator do caso do Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a proposta de Costa não continha informações inéditas e nem indicou “potencial de ressarcimento” dos prejuízos causados ao banco e eventualmente aos cofres públicos.
Para o procurador-geral da República, “os tópicos eleitos pelo proponente, ainda que trazidos de forma superficial (dada a ausência de termo de confidencialidade), já permitem a conclusão sobre a ausência de ineditismo, na sua parte mais expressiva”.