Sintonia com Bolsonaro

Pazuello é nomeado secretário de estudos estratégicos da Presidência da República

Nomeação ocorre dois meses após o general deixar o comando do Ministério da Saúde

acessibilidade:
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em uma demonstração de que segue sintonizado com o governo de Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial da União.

Quem assina a nomeação do ex-ministro que é alvo estratégico da CPI da Pandemia no Senado é o ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.

O retorno de Pazuello ao governo de Bolsonaro ocorre dois meses após o general deixar o comando do Ministério da Saúde, após a alta de casos e mortes por covid-19 no Brasil.

Pazuello responde a um procedimento disciplinar no Exército, pela sua participação em ato político favorável ao presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, no último dia 23.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.