Em campanha no Recife

Arthur Lira defende unir a Câmara por pauta democrática pelo Brasil

Candidato a presidente da Câmara reuniu nove deputados em café com governador e prefeito

acessibilidade:
Arthur Lira recebeu parlamentares em café com o governador pernambucano Paulo Câmara. Foto: Bruno Campos/Divulgação

Em visita ao Recife nesta quarta-feira (13), onde reuniu nove dos 25 deputados federais pernambucanos, o candidato a Presidência da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) defendeu que a Casa esteja unida para votar uma pauta de interesse do Brasil construída de forma democrática, no dia 2 de fevereiro. Lira reuniu parlamentares em café da manhã, no Palácio Campo das Princesas, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“Eu quero que no dia 2 de fevereiro nós já tenhamos uma Câmara dos Deputados unida para votar os assuntos de que o País precisa, com uma pauta construída democraticamente”, pregou Arthur Lira.

O deputado alagoano disse que visita o terceiro Estado do Nordeste em busca de votos de deputados federais de todos os partidos, inclusive daqueles que estão em siglas que sinalizaram apoio ao seu adversário, Baleia Rossi (MDB).

“Os partidos que compõem o meu bloco ouviram os seus parlamentares. Esta não é uma eleição de líderes ou de interferências externas. Eu converso com todos os parlamentares diariamente, de direita, de esquerda e de centro”, analisou o deputado alagoano.

Além de Arthur Lira e Baleia Rossi, também disputam a presidência da Câmara dos Deputados os parlamentares Capitão Augusto (PL-SP) e André Janones (Avante-MG). E a eleição acontece em 1º de fevereiro.

Presença

Os deputados federais pernambucanos que compareceram à agenda de campanha de Arthur Lira foram André de Paula (PSD), Felipe Carreras (PSB), Fernando Monteiro (Progressistas), Tadeu Alencar (PSB), Bispo Osessio (Republicanos), Silvio Costa Filho (Republicanos), Sebastião Oliveira (Avante), Augusto Coutinho (Solidariedade) e Wolney Queiroz (PDT). Também prestigiaram o encontro o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (Progressistas) e o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PL).

Reportar Erro