Três cerimônias

Helder Barbalho toma posse e afirma que ‘a sociedade paraense tem pressa’ para mudar

Governador eleito fará outras duas cerimônias simbólicas de posse: uma em Marabá e outra em Santarém

acessibilidade:
Helder Barbalho toma posse como governador do Pará. Foto: TV Alepa

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), tomou posse na manhã desta terça (1º), ao lado do vice-governador Lúcio Vale, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém. A transmissão de faixa acontecerá em frente ao Museu Histórico do Pará, Palácio Lauro Sodré.

Pela primeira vez, um governador fará um ato simbólico de posse em mais de uma cidade: Barbalho irá para Marabá e para Santarém ainda nesta terça para realizar outras cerimônias.

Nesta segunda (31), Barbalho participou de uma missa na Catedral Metropolitana de Belém e uma reunião com gestores da segurança pública do estado, para definir ações para os primeiros dias do governo.

Ex-ministro da Integração Nacional, Barbalho foi eleito em segundo turno com 55,24% dos votos válidos contra 44,76% de Márcio Miranda (DEM), garantindo a volta da família Barbalho ao poder no Estado.

“Desejo construir, junto com esta casa e com a sociedade, um Pará melhor, um Pará mais justo. Pude dizer no momento da diplomação que todos nós estamos vivendo, seguramente, um tempo histórico de mudança, de revisão de conceitos e de culturas. E a sociedade brasileira, acompanhando a tendência mundial, sinalizou nas urnas o desejo da mudança e ela significa que todos nós devamos estar atentos e compreendendo de que a sociedade paraense tem pressa, de que a sociedade paraense espera cada um de nós”, disse o governador.

Reportar Erro