Corporativismo

Há 12 testemunhas, mas suposto lobby pelo 5G não será investigado

Presidente do Senado não cogita apurar suspeita de que a senadora teria “interesse” no 5G

acessibilidade:
Algumas das 12 pessoas que participaram do almoço em que a senadora deu a impressão de ter interesse na definição da tecnologia5G no Brasil.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não cogita apurar a suspeita de que a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) teria “interesse” na licitação bilionária que vai definir a tecnologia 5G do Brasil.

A suspeita foi levantada pelo ex-ministro Ernesto Araújo, ao relatar abordagem estranha da senadora durante almoço no Itamaraty. Desse almoço participaram outras 12 pessoas, incluindo nove embaixadores.

Mas nenhuma dessas testemunhas será chamada a confirmar o caso. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Através de sua assessoria, Rodrigo Pacheco disse que “duvida da veracidade” da denúncia grave envolvendo uma senadora da República.

A senadora Kátia Abreu disse que Ernesto Araújo não falou a verdade, e que sua reunião com o ex-chanceler foi “agradável” e “amena”.

A denúncia de Araújo se deu na véspera de sua saída do Itamaraty. Já Pacheco disse nas redes sociais que Araújo “atingiu todo o Senado”.

Reportar Erro