Setor de Clubes Sul

Governo do Distrito Federal quer criar Parque Audiovisual de Brasília

O local pode abrigar e reunir as sedes das emissoras de rádio e televisão

acessibilidade:
O presidente da Terracap, Gilberto Occhi ressalta a possibilidade de aproveitar o local como mais uma atração turística Foto: Agência Brasília

O governo do Distrito Federal (GDF) estuda a criação de uma área destinada ao setor de comunicação. Ibaneis Rocha esteve reunido nesta segunda (25) com representantes de emissoras de rádio e televisão.

A ideia, ainda em formação, seria a criação de um Parque Audiovisual, em uma área de 150 mil m² no Setor de Clubes Sul, próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Lá ficariam as sedes das emissoras, EBC, TV Brasília, Rede Globo, TV Bandeirantes, Rede Record e SBT.

A Secretaria de Cultura será a responsável pelo local que deverá ter um polo de produções artísticas, de filmes e novelas. Com salas de cinema e um teatro. A intenção é oferecer incentivos tributários para atrair produtoras de filmes nacionais e internacionais para a cidade.

O presidente da Terracap, Gilberto Occhi ressalta a possibilidade de aproveitar o local como mais uma atração turística. “O objetivo é ter uma área cultural que ficasse disponível para toda a população e turistas, um ambiente importante, gerando desenvolvimento e emprego”.

Uma nova reunião vai ocorrer dentro de um mês. Quando o projeto será apresentado as emissoras. O presidente da Associação dos veículos de Comunicação do DF, Flávio Lara Resende destaca que a região é privilegiada. “É um lugar estratégico de Brasília, inclusive porque algumas emissoras estão apertadas com a estrutura onde estão atualmente”.

Reportar Erro