Momento é de união

Collor critica instalação da CPI da Covid e decisão ‘inopinada’ do STF

Ex-presidente defende investigações em 'futuro próximo', e exorta Bolsonaro a assumir liderança do combate à covid

acessibilidade:
Senador Fernando Collor, na sessão remota sobre a CPI da Covid. Foto: TV Senado YouTube

Durante a sessão remota do Senado desta terça-feira (13), o senador Fernando Collor (PROS-AL) se opôs à criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar ações do governo federal e a aplicação de verba federal por governos estaduais e municipais.

Para o político de Alagoas, a criação de uma CPI neste momento “é tudo aquilo que a população brasileira não deseja, não quer e não merece”. Mas ele fez uma exortação ao presidente Jair Bolsonaro para que ele assuma a liderança do combate à covid no Brasil.

Collor se dirigiu aos presidentes dos Três Poderes para pedir união neste grave momento de pandemia.

“Chega de pugilato verbal. Chega de disse-me-disse. Chega de fofocas”, cravou o ex-presidente da República, que também fez críticas à decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso de mandar o Senado instalar a CPI da Covid.

“Chega de atitudes inopinadas, como esta que foi adotada por um ministro do Supremo Tribunal Federal em relação ao Senado”, continuou.

Para o senador, a instalação de uma CPI neste momento, “é criar uma Babel eletrônica”. Collor defendeu que as investigações sejam realizadas num “futuro próximo”, após população já ter sido atendida na crise provocada pela pandemia.

“O povo está em busca de saúde”, disse ele, ao mencionar outro direito “que também está na Carta Constitucional”.

Reportar Erro