Paraná Pesquisas

Em São Paulo, Ricardo Nunes sobe, empata e venceria Boulos no 2º turno

Levantamento Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre os dois principais candidatos a prefeito na capital paulista

acessibilidade:
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A campanha municipal será iniciada com a certeza: o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que já empatou, é favorito para vencer a disputa em segundo turno contra o deputado de extrema-esquerda Guilherme Boulos (Psol), de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (20) pelo Paraná Pesquisas, instituto que mais acertou durante a campanha eleitoral de 2022.

Nunes e Boulos aparecem tecnicamnete empatados (32% a 33%) na avaliação do primeiro turno da disputa, com vantagem para o pessolista, onde a deputada Tabata Amaral (PDT) e o deputado Kim taguiri (União) têm 9,7% e 5,2% respectivamente.

Num eventual segundo turno da eleição municipal, Nunes vira e abre vantagem, garantindo sua reeleição por 43,3% a 39,6% do pré-candidato de extrema-esquerda. Nos demais cenários, o instituto aponta Nunes à frente da disputa. Boulos lidera contra a deputada Tabata.

O Paraná Pesquisas avaliou cinco cenários para a eleição para a Prefeitura de São Paulo.

Veja os resultados:

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.502 eleitores do município de São Paulo entre os dias 14 e 19 de fevereiro. A margem de erro é de 2,6 pontos, com margem de confiança de 95%.

Reportar Erro