‘Pequena vitória’, avalia deputado do União após soltura de Torres
Para o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), a prisão do ex-ministro da Justiça "não se sustentava em pé juridicamente"
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) avaliou como “uma pequena vitória” a decisão judicial de soltar o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres, preso desde 17 de janeiro.
“Depois de quase seis meses de prisão extremamente arbitrária, Anderson Torres é solto. Uma prisão que não se sustentava em pé juridicamente, devido ao fato do ex-ministro estar de férias nos Estados Unidos no dia 8 de janeiro”, disse o parlamentar.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido de liberdade provisória do ex-ministro dias após o Ministério Público Federal isentar de respoinsabilidade o ex-secretário distrital Torres e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Para Valadares, o MPF “reconheceu o óbvio”.
“Ao meu ver, esta prisão serviu apenas para constranger apoiadores do presidente Bolsonaro, não a toa o Ministério Público Federal reconheceu no início da semana o óbvio, que tanto Torres, tanto o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha não facilitaram a ação dos vândalos durante os atos de depredação. Neste cenário turbulento, é uma pequena vitória.”