Em Nova York, ex-governador João Doria defende Projeto da Censura
Ex-governador paulista, que realiza evento para autoridades brasileiras nos EUA, quer evitar prejuízo moral "às pessoas e às empresas"
Em Nova York para evento que promove para autoridades e empresários brasileiros, o ex-governador de São Paulo João Doria defendeu a “votação da lei das fake news” como uma das prioridades do Congresso no Brasil, que segundo ele deve buscar entendimentos.
Doria disse ao vivo à TV Jovem Pan News que a votação da lei vai servir para “não só evitar prejuízos moral às pessoas, mas também às empresas”.
O Projeto da Censura amplia poderes de autoridades públicas para punir e censurar conteúdo nas redes sociais que forem determinados como “fake news” e fracassou na Câmara dos Deputados na semana passada.
Amplamente defendido por autoridades lulistas, o relatório do PL2630/20 (leia a íntegra) é obra do deputado comunista Orlando Silva (SP) e, apesar de ter seu texto original apresentado em 2020, a nova redação da lei que pretende censurar as redes sociais com mais faclidade foi apresentada somente há duas semanas, em 27 de abril.
O próprio relator pediu a retirada de pauta do projeto, o que foi considerado uma vitória para oposição ao governo Lula.