Com grana alheia

Deputado quer isentar servidores da segurança de impostos para carros

Para o autor, projeto é uma forma de 'prestigiar uma das categorias mais importantes do País'. Não há previsão de quanto será a conta

acessibilidade:
Deputado federal Sargento Portugal, autor do projeto. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados).

O deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) apresentou projeto de lei que propõe a isenção de impostos para servidores da segurança pública como policiais, bombeiros e guarda municipais que vão comprar veículos automotivos.

A ideia é isentar veículos nacionais e importados do IPI, PIS /Pasep, Cofins e Imposto de Importação. Agentes do sistema socioeducativo também seriam contemplados com o projeto, que não contem previsão de gastos com a medida.

Segundo a própria Câmara dos Deputados, a isenção beneficia apenas um veículo por ano e o veículo só poderá ser trocado após 24 meses da compra.

“Essa é uma maneira de prestigiar uma das categorias mais importantes do País, além de viabilizar seu trabalho, uma vez que diversos deles não possuem veículos próprios e trabalham distantes de suas residências”, justifica Portugal, autor do projeto.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.