Brazil by Brasil

Campanha mundial do governo exalta imagem do Brasil na Times Square

Estratégia exalta Brasil, consciente, sustentável, moderno, produtivo, com oportunidades e aberto

acessibilidade:
Painéis eletrônicos gigantes na Times Square, em Nova York, foram ocupados nesta quarta-feira com mensagens positivas sobre o Brasil.

Iniciada nas redes sociais às vésperas da Assembleia Geral da ONU, em setembro, a campanha mundial criada para exaltar a imagem do Brasil chegou aos painéis luminosos da Times Square, em Nova Iorque. Ao custo total de R$ 40 milhões, a campanha “Brazil by Brasil” conta com site, vídeos e peças publicitárias que cumprem uma estratégia de comunicação de exaltar o país como um “novo Brasil, consciente, sustentável, moderno, produtivo e cheios de oportunidades e aberto para o mundo”.

A campanha iniciada em 21 de setembro prevê veiculações em televisão, internet, mobiliários urbanos e peças digitais em aeroportos e estações de metrô dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Holanda, França e Noruega.

O plano de mídia da campanha contempla veículos como as televisões BBC, CNN e Bloomberg; redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin de diversos países; além de locais como aeroporto de Berlim, Amsterdã, Oslo, Nova York, Londres e Paris.

“O principal objetivo dessa estratégia é combater percepções equivocadas e estigmatizadas em relação ao Brasil e, deste modo, contribuir para um posicionamento positivo em países estratégicos com os quais o Brasil mantém relações comerciais e diplomáticas”, explicou Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Quando apresentou o projeto ao Senado, o secretário de Publicidade da Presidência da República, Glen Valente, explicou que a campanha será permanente, sem data pra acabar, com foco no meio ambiente e agronegócio. “Mapeamos notícias negativas sobre o Brasil no mundo todo, inclusive em redes sociais, continuaremos a monitorar este noticiário que não corresponde à realidade e vamos combatê-lo diretamente”, disse o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A campanha tem custo estimado em R$ 40 milhões e nasceu para combater os efeitos do uso político das queimadas da Amazônia, que ofuscaram a imagem do Brasil no exterior. As publicidades exaltam o país como um exemplo de sustentabilidade, grande produtor de alimentos para o mundo, com respeito ao meio ambiente, prioridade para o mercado do turismo e oferta de florestas para produção sustentável.

O projeto tem versões do site e de vídeos traduzidas para as línguas inglesa, espanhola, alemã e francesa. E ainda cita avanços em reformas, ações governamentais contra a crise e investimentos como o Projeto Sirius, para desenvolver pesquisas em áreas estratégicas, como energia, alimentação, meio ambiente, saúde, defesa, entre outras.

A publicidade está disseminando as informações com foco nas redes sociais, mas também exibindo as peças em veículos de televisão e rádio.

Veja os vídeos da campanha:

 

 

 

 

Veja mais no site www.brazilbybrazil.com

Reportar Erro