Boa notícia

Brasil já aplicou 104 milhões de doses de vacinas contra a Covid

Já são 76,8 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose, dos quais quase 27,3 milhões estão completamente imunizados

acessibilidade:
Ministro Marcelo Queiroga vacina
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que participou pessoalmente do esforço de vacinação em Botucatu (SP) - Foto: Marina Pagno.

O Brasil ultrapassou neste sábado (3) a marca de 104 milhões de doses de vacinas contra a Cvoid-19 aplicadas nos cidadãos.

Já são 76,8 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose, dos quais quase 27,3 milhões estão completamente imunizados.

O Brasil é o quarto país do mundo que mais aplicou vacinas, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.

Segundo a ferramenta independente de acompanhamento da campanha de imunização vacinabrasil.org, que contabiliza os dados dos Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde, 36,5% da população brasileira recebeu ao menos uma vacina.

 

A parcela de brasileiros totalmente imunizados contra a Covid-19 é de 13% (27,3 milhões). São aqueles que receberam duas doses das vacinas CoronaVac ou AstraZeneca ou uma dose do imunizante Janssen (Johnson&Johnson), que já foi aplicado em quase 800 mil pessoas.

Reportar Erro