Sem complicações

Bolsonaro recupera-se bem de cirurgia e já caminha pelo hospital

Primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou foto do presidente nas redes sociais

acessibilidade:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui bem seu quadro clínico, após se submeter ontem (25) a uma cirurgia para a retirar um cálculo da bexiga. A boa recuperação ficou evidenciada pela foto divulgada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, na manhã deste sábado (26), quando o Hospital Israelita Albert Einstein também publicou o boletim médico informando que o presidente não apresentou complicações e já caminhou fora do quarto.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, informou o boletim assinados pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

Segundo o próprio Bolsonaro relatou a apoiadores no início da semana, o cálculo tinha o tamanho de um grão de feijão e causava ferimentos no interior da bexiga.

E o procedimento de retirada do cálculo, foi a quinta cirurgia pelas quais o presidente foi submetido desde que foi alvo de um atentado a facada durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Desde então, Bolsonaro passou por desobstrução intestinal, retirada da colostomia e correção de uma hérnia.

Reportar Erro