Arrecadação em alta

Bolsonaro garante reajuste acima da inflação para salário-mínimo e aposentadorias

Presidente disse que "consertou" economia e arrecadação em alta também permite dar aumento acima da inflação a servidores e pensionistas

acessibilidade:
Depoimento deve começar às 14h30, na sede da PF em Brasília.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, gravou vídeo afirmando que “consertou” a economia e a arrecadação bem acima do previsto permitirá dar aumento acima da inflação a todos os aposentados e pensionistas, bem como para servidores públicos e para o salário-mínimo.

“Não acreditem nas mentiras da esquerda, que nunca nada fizeram por ninguém e querem apenas nos caluniar, mentir sobre essas questões”, disse o presidente.

Ao falar do Auxílio-Brasil, Bolsonaro lembrou como era a situação nos governos petistas. “O PT pagava, em média, R$190, para os mais pobres. Nós passamos para R$600, no mínimo. Esse é o nosso compromisso e a verdade”, explicou.

No vídeo publicado nas redes sociais, o presidente afirma que “as contas públicas ajustadas” dão condições de atender a todos que mais precisam. “Afinal de contas, é o que vocês merecem”, concluiu.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.