Eleição no dia 1º

Arthur Lira discutirá escolha do seu vice na Câmara só nesta sexta-feira

Candidato disse à Coluna Cláudio Humberto que não há vice definido em sua chapa

acessibilidade:
Deputado Arthur Lira (PP-AL) no lançamento de sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Laycer Tomaz
Deputado Arthur Lira (PP-AL) no lançamento de sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Laycer Tomaz

O bloco de partidos que apoia a candidatura favorita de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara somente vai discutir entre esta sexta (29) e sábado (30) a escolha do primeiro vice-presidente, um dos cargos mais ambicionados na Mesa Diretora.

Políticos do PSL espalham que o partido estaria negociando a vice em troca do apoio a Lira, mas o próprio deputado negou essa discussão. Até porque a maioria do PSL já o apoia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“Não tem nada certo, nosso bloco (de partidos) está discutindo o assunto internamente e vai decidir na sexta ou no sábado”, disse Arthur à coluna.

A escolha do vice é um trunfo de negociação utilizado por candidatos a presidente na reta final, a dois ou três dias da eleição.

Um partido de bom tamanho que abandone o barco de Baleia Rossi (MDB) para apoiar Lira, por exemplo, pode garantir a vice-presidência.

O favoritismo de Arthur Lira começou a se consolidar com a rebelião de 36 deputados do PSL que se recusaram a apoiar Baleia Rossi (MDB).

Reportar Erro