Mudança de direção

Georges Seigneur toma posse no cargo de procurador-geral do DF

Cerimônia acontece na sede do MPDFT e será transmitida pelo Youtube

acessibilidade:
Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur - Foto: MPDF.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza às 18h nesta segunda-feira (12) a cerimônia de posse do promotor de Justiça Georges Seigneur no cargo de procurador-geral de Justiça do DF. O evento será presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Ele sucede Fabiana Costa, que encerrou seu segundo mandato na última sexta-feira, 9 de dezembro. O evento será restrito a convidados, porém a cerimônia será transmitida pelo Youtube.

Georges Seigneur foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em 4 de novembro, após integrar lista tríplice em que obteve dois terços do total de votos. Ele foi assessor parlamentar, assessor de políticas institucionais e chefe de gabinete, na instituição. Também já foi coordenador administrativo das promotorias do Paranoá e integrou os quadros da Associação de Membros do MPDFT.

Há 25 anos serviço público, 20 deles dedicados ao MPDFT, Georges Seigneur foi servidor do Ministério Público Federal durante cinco anos, antes de ser aprovado no concurso de promotor de Justiça em 2002. Ele também é professor no curso de Direito, com graduação e mestrado nessa mesma área pela Universidade de Brasília.

Reportar Erro