pré-candidato 

PSB reconfirma que indicação de Alckmin nesta sexta

Segundo o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a indicação vai ocorrer em evento em São Paulo nesta sexta-feira (8)

acessibilidade:
Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução/GloboNews

Carlos Siqueira, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou, nesta terça-feira (5), que a pré-candidatura do recém-filiado Geraldo Alckmin à vice-presidência na chapa com Lula (PT) será lançada em evento nesta sexta-feira, em São Paulo.

Devem comparecer à cerimônia representantes dos dois partidos, icuindo o ex-governador Márcio França, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, bem como, a presidnete nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o próprio pré-candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em publicação na sua conta no Twitter, Lula faz menção a antigas desavenças entres os líderes do PT e do PSDB, onde Alckmin passou mais de 30 anos e foi um dos fundadores da sigla. Lula diz que eram adversários, não inimigos.

“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, diz postagem do ex-presidente.

Lula também confirmou, em entrevista nesta manhã à rádio Lagoa Dourada, que participará de reunião com os dirigentes do PSB nesta sexta-feira (8), para que o nome do ex-governador de São Paulo seja apresentado para constituir chapa presidencial nas eleições.

“Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. E você pode ficar certo que, se nós estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas, gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse Lula em entrevista.

 

 

 

Reportar Erro