último passo

Anvisa aprova registro definitivo da vacina Janssen contra a Covid

Imunizante Janssen possuía, até então, autorização de uso emergencial

acessibilidade:
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (5), o registro definitivo da vacina contra a Covid-19 da Janssen.

O imunizantes está em uso no país, desde março de 2021, quando a Anvisa autorizou o seu uso emergencial. A partir de agora, a vacina pode ser comercializada e distribuída dentro do país nos sistemas público e privado de saúde.

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, disse a agência em comunicado.

Com a aprovação da Janssen, todas as vacinas em uso no brasil em combate à pandemia do novo coronavírus passam a ter registro definito. Até então, somente a vacina desenvolvida pela Johnson&Johnson não possuía autorização definitiva.

A vacina da Janssen é composta por dose única, no calendário de imunização primário, mas passa a ter doses adicionais autorizadas para o esquema de reforço vacinal.

 

Reportar Erro