EUA exigem agora teste negativo de Covid um dia antes do voo

acessibilidade:

Os Estados Unidos anunciaram uma mudança nas exigências de entrada no país e agora será obrigatório apresentar um teste negativo de Covid-19 feito em até um dia antes do voo.

A nova medida é devido à preocupação com a variante Ômicron e entrará em vigor a partir do início da semana que vem, sendo válida para todos os viajantes que chegam por lá, independente do status de vacinação.

Confira abaixo o que diz o documento publicado pela Casa Branca.

“No início da próxima semana, os Estados Unidos irão deixar mais rígidos os protocolos de teste antes da partida, exigindo que todos os viajantes internacionais de todo o mundo que cheguem ao país façam o teste no prazo de um dia da partida, independentemente da nacionalidade ou estado de vacinação. Este cronograma de teste mais restrito fornece um grau adicional de proteção à saúde pública, à medida que os cientistas continuam a avaliar a variante Omicron.”

A nova exigência de teste só se aplica a quem chega aos Estados Unidos por via aérea. Apesar de relatos de um possível período de quarentena para chegadas internacionais, um funcionário da Casa Branca declarou que isso não está sendo considerado no momento. Também não há exigências da realização de mais testes durante os dias em que o passageiro ficar no país, sendo necessário apenas o teste único (PCR ou antígeno) realizado um dia antes da partida.

Reportar Erro