Sem preço e com consequência

Presidente do STJ elogia Justiça Eleitoral na garantia da segurança e transparência do voto

"Voto não tem preço, tem consequência", alertou Humberto Martins em evento com TREs do Nordeste

acessibilidade:
Ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. Foto: Gustavo Lima/STJ/Arquivo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, enalteceu a atuação dos órgãos da Justiça Eleitoral no fortalecimento da democracia brasileira, ao participar nesta quinta-feira (29) do I Encontro Virtual dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Nordeste.

“Voto não tem preço, tem consequência. Quem mantém a segurança e a transparência do voto é a Justiça Eleitoral, que hoje se encontra sob o notável e seguro comando do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral”, declarou.

Promovido pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), o evento debateu temas como o uso de energia limpa nas instalações da Justiça Eleitoral e a criação de um espaço virtual comum a esse ramo do Judiciário.

Humberto Martins aproveitou seu pronunciamento no encontro para manifestar solidariedade às famílias das 400 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil. Segundo o ministro, o Poder Judiciário vem atuando com celeridade, eficiência e transparência para priorizar a proteção da vida e da saúde, em sintonia com o estímulo ao crescimento econômico inclusivo e sustentável. (Com informações da Comunicação do STJ)

Reportar Erro