Justiça

Nova cúpula do TST toma posse nesta quarta em evento ‘telepresencial’

Solenidade de posse será transmitida às 17h no canal do Youtube do TST

acessibilidade:
O ministro Emmanoel Pereira assumirá a presidência, a ministra Dora da Costa a vice e o ministro Caputo Bastos será o corregedor-geral - Fotos: TST.

O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta quarta-feira (16), às 17h, a sessão solene de posse da nova direção da Corte. Em razão da pandemia, o evento será telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube. A participação presencial na cerimônia será limitada.

Tomarão posse o ministro Emmanoel Pereira, eleito para assumir a Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a ministra Dora Maria da Costa, que assumirá a Vice-Presidência, e o ministro Caputo Bastos, designado para a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Nascido em Natal (RN) em outubro de 1947, Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à advocacia, desde 30 de dezembro de 2002. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, no biênio 2019-2021.

A nova vice-presidente, ministra Dora Maria da Costa, foi empossada como ministra do TST, em vaga destinada à magistratura, em maio de 2007. Dora Maria da Costa nasceu em Dores do Indaiá (MG) em 28 de março de 1951.

Já o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, integra a Quarta Turma do TST e é presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo.

Reportar Erro