Justiça eleitoral

Maioria do Tribunal Superior Eleitoral reconhece o mandato da distrital Jaqueline Silva

O TSE mandou comunicar o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) imediatamente

acessibilidade:
Jaqueline Silva foi eleita com mais de 13 mil votos Foto: Facebook

Por 6 votos a 1, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiram durante sessão nesta terça-feira (18) que Jaqueline Silva, eleita deputada distrital com mais de 13 mil votos, poderá assumir o mandato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O TSE mandou comunicar o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) imediatamente.

Há grande comemoração na residência da presidente do partido no Distrito Federal, em Santa Maria. .

Jaqueline vai substituir  Telma Rufino (Pros), e sendo assim, assume uma das vagas, no dia 1º de janeiro,  na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Para o relator do caso, ministro Og Fernandes, Jaqueline não deveria ser prejudicada por erro do PTB, tendo em vista que a candidata aparecia como filiada ao partido desde 5 de abril, de acordo com um documento protocolado no sistema do TSE.

Presidente do PTB-DF

Jaqueline Silva foi eleita presidente do Partido Trabalhista Brasileiro no Distrito Federal . A formação da nova diretoria, ocorreu durante reunião da Comissão Executiva do PTB no DF, no último sábado (15), no Hotel Nacional.

TRE-DF nega registro de 32 candidatos do PTB

Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia negado o registro de 32 candidaturas para deputados federais e distritais do PTB no DF, por desrespeito ao prazo legal para apresentar a filiação desses candidatos à Justiça Eleitoral.

Reportar Erro