TRT-12

CNJ pede providências contra desembargador que vê a colega com ‘carinha de filha da p…’

Por ordem do CNJ, caberá ao corregedor do TST investigar insulto de desembargador de SC

acessibilidade:
Desembargador José Manzi, presidindo a sessão no TRT-12 e se dirigindo a colega desembargadora: "isso, faz essa carinha de filha da puta..."

O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, decidiu determinar que o ministro Aloysio Corrêa da Veiga (TST), corregedor-geral da Justiça do Trabalho, investigue o desembargador José Ernesto Manzi, presidente da Terceira Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Santa Catarina. É que, em sessão virtual de julgamento, ele interrompeu o voto da desembargadora Quézia de Araújo com grosseria: “Isso, faz essa carinha de filha da puta…”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O caso ganhou grande repercussão após o site Diário do Poder mostrar o vídeo (veja abaixo) em que o desembargador insulta a colega.

Martins fixou prazo de até 60 dias, que pode ser abreviado, para que o ministro Aloysio Corrêa da Veiga informe as providências adotadas.

Não se sabe ao certo por que o desembargador Manzi decidiu ofender a colega de TRT-12, mas o corregedor quer tudo em pratos limpos.

Na quarta, a ministra Ana Arraes, do TCU, também foi desrespeitada grosseiramente em pelo julgamento virtual, por um subalterno.

Veja o vídeo mostrando o insulto do desembargador José Ernesto Manzi a sua colega, em plena sessão de julgamento:

Reportar Erro