Defesa

Israel garante ter eliminado mais de 9 mil terroristas

Informação faz parte de levantamento divulgado neste domingo (14)

acessibilidade:
Militares em reunião. (Divulgação/Forças de Defesa de Israel)

Neste domingo (14), as Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um balanço atualizado do avanço das operações contra o Hamas. Segundo os dados divulgados, mais de 9 mil terrorista do Hamas e combatentes de outros grupos afetos foram eliminados pelo Estado israelense.

O detalhamento da divulgação dá conta de que foram eliminados dois comandantes de brigada do Hamas e 19 comandantes de batalhão, sem contar outros altos membros com patente semelhante. Mais de 50 comandantes e agentes de nível equivalente também foram assassinados.

Só no Líbano, mais de 170 terroristas, a maioria do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, foram mortos.
Ao todo, 295 mil reservistas de Israel foram convocados desde o início da guerra.

O percentual masculino é de 81% dos reservistas israelenses; os outros 19% são mulheres. Um total de 115 mil dos reservistas são pais e cerca de 3 mil são mães. Metade deles tem entre 20 e 29 anos, 31% têm entre 30 e 39 anos. Outros 13% estão na faixa etária entre 40 e 49 anos, 5% entre 50 e 59 anos e 1% entre 60 e 69 anos.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.