7 de setembro

Secretário dos EUA, Antony Blinken parabeniza o Brasil

Por meio da nota, Blinken ressaltou a importância da democracia

acessibilidade:
"Os EUA desejam os melhores votos ao povo do Brasil ao celebrar o bicentenário de sua Independência", afirmou Foto: Blinken Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (7), o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken parabenizou o povo brasileiro pelas comemorações do bicentenário da Independência e ressaltou a importância da democracia.

“Em nome dos Estados Unidos da América, parabenizo o povo do Brasil pelo 200º aniversário de sua Independência no dia 7 de setembro. Como as duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental, o Brasil e os EUA compartilham o compromisso de apoiar a democracia em toda a região e demonstrar seus benefícios para todos os povos”.

Blinken destacou o bom relacionamento entre as duas nações.

“O Brasil e os EUA continuam a trabalhar no aprofundamento de nosso vital relacionamento estratégico e econômico. Juntos, nossos países podem assegurar a paz e a segurança regional, promover os direitos humanos e a justiça racial e construir um futuro seguro, saudável, sustentável e próspero para as próximas gerações”.