pressão para acordo

Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia ocorre hoje na Turquia

Presidente turco, Tayyip Erdogan, recebe negociadores e pede cessra-fogo imediato

acessibilidade:
Delegações de negociação russa e ucraniana se encontram, nesta terça (29), em palácio presidencial em Istambul. Foto: Arda Kucukkaya/Anadolu Agency

As delegações da Rússia e Ucrânia se encontram, nesta terça-feira (29), na cidade de Istambul, na Turuia, para dar início a uma nova rodada de negociações.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, participa da reunião e pediu um cessar-fogo imediato. O líder recebe os negociadores no palácio presidencial de Dolmabahce .

Um dos negociadores ucranianos, e também assessor do presidente Volodymyr Zelensky, informou que o grupo discute a resolução de probleas humanitários e sobre a existência de uma “violação das regras da guerra”.

Escalada da ofensiva

As forças ucranianas realizam, enquanto ocorrem as negociações na Turquia, uma série de contra-ataques nos arredores da capital Kiev.

O ministro do Interior da Ucrânia disse que “na região de Kiev, depois da vila de Lukianivka, onde houve batalhas muito ferozes há alguns dias, libertamos a vila de Rudnytske. Ou seja, estamos nos entrincheirando. Estamos começando a passar para certos contra-ataques”.

 

 

Reportar Erro