Musk ironiza criticas: ‘precisam de truques sujos melhores’
Liga Antidifamação, que luta contra o antissemitismo, saiu em defesa de Musk
O dono da rede social X, Elon Musk, ironizou os ataques que vem sofrendo após gesto durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (20).
Algumas pessoas estão comparando o ato de Musk em estender o braço em direção do público como uma saudação nazista. “Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque “todo mundo é Hitler” é tããão cansativo”, escreveu o empresário no X.
Enquanto discursava para os apoiadores de Trump na Capital One Arena, em Washington, Elon Musk disse “meu coração está com vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está assegurado. Graças a vocês” e realizava o gesto de colocar a mão direita no coração e estendia o braço para o público.
a Liga Antidifamação, ADL em inglês, é uma organização que luta contra o antissemitismo e saiu em defesa de Musk alegando que não passou de um momento de entusiasmo. “Parece que Elon Musk fez um gesto estranho em um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista, mas, novamente, apreciamos que as pessoas estejam nervosas”.
This is a delicate moment. It’s a new day and yet so many are on edge. Our politics are inflamed, and social media only adds to the anxiety.
It seems that @elonmusk made an awkward gesture in a moment of enthusiasm, not a Nazi salute, but again, we appreciate that people are on…
— ADL (@ADL) January 20, 2025