Volta às famílias

Israel resgata quatro reféns do Hamas, após oito meses de cativeiro

Forças de Defesa Israelenses prometem manter esforços para devolver às suas famílias os israelenses sequestrados por terroristas em 7 de outubro

acessibilidade:
Noa Argamani foi sequestrada pelo Hamas e reencontrando seu pai, após ser resgatada por Israel (Foto: Reprodução/@IDF)

As Forças de Defesa Israelenses divulgaram neste sábado (8) o resgate de quatro reféns que foram sequestrados durante o ataque de terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023. Os resgates de três homens e uma mulher em boas condições de saúde foram feitos em dois locais separados na área central de Nuseirat.

Foram libertados os reféns Almog Meir Jan, de 21 anos; Andrey Kozlov, 27; e Shlomi Ziv, 40, e ainda a jovem Noa Argamani, 25, que ficou conhecida mundialmente por ter sido filmada enquanto era levada em uma moto por sequestradores do Hamas, há oito meses, na invasão dos terroristas a Israel, que matou 1,2 mil pessoas durante um festival de música.

Reféns do Hamas, Noa Argamani, Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv foram libertados por Israel. (Foto: Reprodução/X/@IDF)

“Eles estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico ‘Sheba’ Tel-HaShomer para exames médicos adicionais. Continuaremos a fazer todos os esforços para trazer os reféns para casa”, disse as Forças de Defesa Israelenses.

Noa Argamani foi filmada reencontrando seu pai, que clamava pelo reencontro da filha com a mãe, que está com uma doença terminal. “Hoje, o tormento de Noa pelo Hamas chegou ao fim quando ela se reuniu com seus entes queridos”, ressaltou o órgão militar de Israel, ao divulgar imagens do sequestro e do reencontro de Noa com seu pai.

O embaixador israelense David Saranga exaltou o reencontro do jovem Almong Meir Jan com seus pais, justificando a guerra de Israel, que já matou mais de 35 mil palestinos, na Faixa de Gaza. “Esta é a razão pela qual estamos travando esta guerra”, afirmou o diplomata.

A CNN divulgou que cerca de 45 pessoas foram mortas na operação de resgate dos reféns, de acordo com o relato de um produtor do veículo de imprensa na Faixa de Gaza.

O Estado de Israel comunicou a morte do comandante e operador tático da Unidade Antiterrorismo da Polícia Nacional (Yamam), Arnon Zamora, que não resistiu aos graves ferimentos do confronto com o grupo extremista na Faixa de Gaza.

Veja as imagens dos reencontros:

Veja o momento em que três reféns embarcam em helicóptero das Forças de Defesa Israelenses:

Reportar Erro