Civis como escudos

Israel destrói lançador de foguetes em quintal de residência no Líbano

Forças de Defesa de Israel usam inteligência militar contra organização terrorista no Líbano

acessibilidade:
Carro com lançador de foquetes em área residencial foi destruído pelo exército de Israel. (Foto: Reprodução IDF)

As Forças de Defesa de Israel destruíram, nas últimas horas, instalações que armazenava armas e veículos com lançadores de foguetes do Hezbollah, perto de áreas residenciais no sul do Líbano. E divulgou que atacou dezenas de alvos usados para financiar atividades terroristas contra israelenses, ligados a uma associação acusada de armazenar bilhões de dólares para o Hezbollah.

As asmas foram destruídas pela 188ª Brigada de Combate, comandada pela 36ª Divisão, que ainda atuam para eliminar terroristas e a destruir infraestruturas subterrâneas e grandes quantidades de armas, instaladas junta a casas, inclusive um veículo equipado com lança-foguetes, para ataques direcionados a Israel.

Um depósito de armas destruído vizinho a uma casa, continha dezenas de mísseis de longo e curto alcance, munições, morteiros, metralhadoras, explosivos e equipamentos médicos

Armas e explosivos do Hezbollah foram encontrados por israelenses junto a casa, em área residencial do Líbano. (Foto: Reprodução IDF)

A Força Aérea Israelense usou inteligência militar para atacar dezenas de alvos de um braço financeiro do Hezbollah, no território libanês e nas áreas de Beirute. E divulgou que a Associação Al-Qard al-Hassan financia diretamente as atividades de terror, armazenando bilhões de dólares para comprar armas e pagar agentes da ala militar da organização terrorista Hezbollah.

Não foram divulgadas imagens ou informações sobre eventual dinheiro apreendido, nas redes do exército israelense, mas Israel diz que o montante bilionário do Hezbollah era armazenado em filiais da associação, incluindo dinheiro que era mantido diretamente sob o nome da organização terrorista. E pondera que, antes dos ataques, várias medidas têm sido tomadas para mitigar o risco de danos a civis, incluindo alertas prévios emitidos por meio de diferentes plataformas para a população civil na área.

“Esses ataques são parte dos esforços contínuos das Forças de Defesa de Israel para degradar a infraestrutura terrorista do Hezbollah, suas capacidades militares e capacidade de reconstrução”, disse o perfil oficial das forças armadas israelenses na rede social X.

Veja alguns dos ataques de Israel contra o Hazbollah, no Líbano:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.