Ataque vindo do Líbano

Drone é lançado rumo à casa de Netanyahu em Israel, diz porta-voz

Na hora do ataque deste sábado, primeiro-ministro israelense não estava na residência

acessibilidade:
Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu tem apoiado tropas, na guerra contra terroristas do Hamas, na Faixa de Gaza (Foto: Avi Ohion/LAM via X/@netanyahu)

Um de três drones lançados do Líbano no início deste sábado (19) teria como destino a casa de praia do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na cidade de Cesareia, na região norte do país. A informação de um porta-voz do governo israelense foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

A agência afirma que Netanyahu e sua família não estavam na residência no momento do ataque, sem vítimas.

Sem citar diretamente o ataque a Netanyahu, nem eventuais suspeitos de serem responsáveis pela agressão, a Força Aérea de Israel divulgou que três aviões não tripulados cruzaram o país vindos do Líbano. Disse que duas das aeronaves foram interceptadas, enquanto outra aeronave atingiu um prédio em Cesaréia, descartando haver feridos, e sem confirmação de que se tratava da casa do primeiro-ministro.

“Após o incidente, alertas foram ativados no campo de Gilolit. A suspeita da presença de uma aeronave hostil na área foi descartada. O incidente está sendo investigado”, relatou a Força Aérea, na rede social X.

A Força de Defesa de Israel ainda que 55 projéteis foram lançados pelo Hezbollah em direção a Haifa e ao norte de Israel pela manhã, o que teria forçado centenas de milhares de israelenses a passassem o fim de semana correndo para se abrigar.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.