Caixa-preta de avião que caiu na China é encontrada pelas equipes de resgate
Equipamento foi muito danificado na queda, mas passará por perícia
Uma das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Eastern China Airlines foi encontrada nesta quarta-feira (23) pelas equipes de resgate da China. A informação foi confirmada pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC).
De acordo com a porta-voz da CAAC, Liu Lusong, o aparelho foi bastante danificado com a queda da aeronave e ainda não se sabe se a caixa-preta encontrada é a que gravou o diálogo entre os pilotos e as equipes da torre de controle.
“Uma caixa-preta do voo da MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março, mas ela está muito danificada, e não sabemos ainda se se trata da caixa-preta que gravou as conversas entre o piloto e a torre de controle”, disse a CAAC.
O acidente ocorreu nesta segunda-feira (21), na região montanhosa de Guangxi, no sul da China, e a razão para a queda vertical da aeronave segue desconhecida. O voo tinha 132 pessoas a bordo, das quais nove eram tripulantes e 123 eram passageiros. As equipes de socorro não encontraram nenhum sobrevivente.
O site FlightRadar24, que monitora voos em todas as partes do mundo, mostra que o avião partiu de Kunming e tinha como destino Guanzhou e quando sobrevoava a cidade de Wuzhou perdeu o contato com a torre de controle.