Vacinação

Brasil vacina mais rápido que o Reino Unido: 10,8 milhões de pessoas em 50 dias

Brasil imunizou quase 11 milhões em 50 dias, enquanto o Reino Unido aplicou 9,79 milhões de doses

acessibilidade:
Vacinação em drive-thru tem sido considerada um sucesso do programa de imunização contra Covid-19 do governo do DF - Foto: Agência Brasília.

A vacinação contra covid-19 no Brasil imunizou quase 11 milhões (exatos 10,83 milhões) de brasileiros em 50 dias. É um desempenho melhor, por exemplo, que no Reino Unido, primeiro a iniciar a vacinação.

Em 50 dias, o Reino Unido aplicou 9,79 milhões de doses. A plataforma Worldometer mostra também que o número de novos casos é menor no Brasil: são 51,5 mil por milhão de habitantes no Brasil contra 62 mil casos no Reino Unido. Lá, são 1.828 óbitos por milhão de habitantes. Aqui, são 1.243. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A plataforma Our World in Data indica que os dois países aplicam hoje a mesma quantidade de doses diárias. Mas o Brasil está em aceleração.

Aula para o 1º mundo: somados, Alemanha, França e Itália possuem população semelhante à brasileira, mas, no total, vacinaram menos: 10,2 milhões de doses.

Rico e influente, os EUA deram show e aplicaram 41,2 milhões de doses nos primeiros 50 dias. A Índia, que exporta vacinas, aplicou 19,5 milhões.

Dados do Our World in Data mostram que as doses aplicadas pelo Brasil equivalem a 5,1% da população. A média mundial é de 3,9%.

Reportar Erro