Chega à noite

Bolsonaro começa viagem de retorno, mas fará ‘pit stop’ em Lisboa

Parada técnica prevê encontro com diplomatas brasileiros e reabastecimento

acessibilidade:
O presidente Jair Bolsonaro se despediu das autoridades do Catar no aeroporto de Doha - Foto: Alan Santos/PR.

O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva se despediram do Catar e o Airbus da Força Aérea Brasileira (FAB) já decolou de Doha com destino a Lisboa, onde fará um “pit stop” para reabastecimento.

Na capital portuguesa, o presidente será recebido por diplomatas que representam o Brasil e seu governo.

De acordo com fontes do Itamaraty, o embaixador Pedro Brêtas Bastos, chefe da representação do Brasil na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), e integrantes da embaixada brasileira estarão na recepção à comitiva brasileira.

A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro desembarque na base aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (18) e deve seguir diretamente para a residência oficial do Palácio Alvorada.

Assim, o presidente encerra sua viagem a três países árabes. Começou em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, e teve sequência no Bahrein, onde inaugurou a embaixada do Brasil, e finalmente em Doha, no Catar.

Os três países já são parceiros comerciais do Brasil, mas o presidente decidiu realizar essa viagem para abrir novas frentes para aumentar as exportações de produtos brasileiros.

Reportar Erro