separatistas

Ataques das tropas russas se intensificam na região leste da Ucrânia

Europa acredita que Rússia intensificará os ataques até a data comemorativa de 9 de maio

acessibilidade:
Maternidade atacada por mísseis russos em Mariupol. Foto: MFA Ucrânia / Twitter

A Rússia tem concentrado suas forças armadas e ataques na região leste da Ucrânia. Nesta segunda-feira (11), um alto funcionário ucraniano alertou que a ofensiva russa está mais agressiva.

Denysenko avaliou que “não será a repetição de 24 de fevereiro, quando os primeiros ataques aéreos e explosões começaram e dissemos: ‘A guerra começou’. A grande ofensiva de fato já começou”, disse o funcionário do governo ucraniano.

O Ministério da Defesa do Reino Unido também divulgou uma nota sobre os riscos das tropas russas utilizarem armamentos considerados proibidos, como é o caso da bomba de fósforo branco nas cidades de Donetsk, Luhansk, no leste ucraniano, e em Mariupol, cidade portuária sitiada no sul do país.

“Com as forças ucranianas repelindo vários ataques, resultando na destruição de tanques, veículos e equipamentos de artilharia russos”, afirmou o ministério inglês.

As autoridades europeias acreditam que a Rússia prepara ataques massivos para chegar a uma vitória até o dia 9 de maio, data na qual o país comemora o Dia da Vitória sobre a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

 

 

Reportar Erro