Libertadores

Grêmio vence de virada e supera Fluminense nas oitavas da Libertadores

Atlético-MG ficou no empate fora de casa contra o San Lorenzo. Pela Sul-americana, o Corinthians superou o Red Bull Bragantino

acessibilidade:
O lateral-esquerdo, Reinaldo, foi responsável pelos dois gols da virada contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio_)

Em noite mágica de Conmebol Libertadores, os clubes sul-americanos iniciaram nesta terça-feira (13) os jogos de ida das oitavas de final da competição.

No estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o Atlético-MG empatou com o San Lorenzo em 1 a 1. O Galo precisa de uma vitória simples na volta para ir às quartas. O segundo jogo é na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. 

No primeiro de dois clássicos entre brasileiros, Grêmio e Fluminense fizeram uma partida equilibrada no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o tricolor gaúcho saiu em vantagem ao vencer de virada o rival carioca por 2 a 1.

O primeiro gol da partida veio do clube carioca, porém, os gaúchos buscaram a virada com Reinaldo, em dois lances de bola parada. O Imortal joga pelo empate na volta para avançar para às quartas de finais. Já o Fluminense precisa de uma vitória por dois ou mais gols para passar direto, por um de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis. O próximo duelo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (20), às 19h.

No estádio Monumental, em Santiago, capital do Chile, o Colo-Colo (Chile) abriu vantagem sobre o Junior Barranquilla (Colômbia) ao vencer por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Vicente Pizarro. O Cacique joga pelo empate no jogo de volta na próxima terça-feira (20), que acontecerá no estádio Roberto Melendez Metropolitan Stadium, em Barranquilla, na Colômbia. A bola vai rolar a partir das 21h30.

Copa Sul-Americana

Os times brasileiros também marcam presença na Copa Sul-Americana de 2024. Em duelo paulista, o Corinthians bateu o Red Bull Bragantino em Ribeirão Preto e abriu vantagem nas oitavas da Sul-Americana.

O Timão venceu por 2 a 1, nesta terça-feira (13), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O Bragantino realizou a partida longe de Bragança Paulista, porque o Nabi Abi Chedid não possui capacidade para jogos de mata-mata em torneios da Conmebol. 

A volta é na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians joga pelo empate para avançar às quartas. O Bragantino precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis e por dois ou mais para se classificar no tempo normal. 

 

Reportar Erro