Copa Libertadores

Botafogo, Penarol e River Plate saem na frente na Libertadores

As oitavas de finais da maior competição de clubes do continente segue em disputa, com partidas eletrizantes e um placar elástico

acessibilidade:
Torcedores do Botafogo criticam chance perdida de Luiz Henrique (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em noite de Libertadores nesta quarta-feira (14), Botafogo e Palmeiras protagonizaram um jogo eletrizante no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com direito a show da torcida alvinegra com um impressionante mosaico dupla face. O Glorioso venceu o Alviverde por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, gols de Luis Henrique e Igor Jesus, com Maurício descontando, tudo no primeiro tempo da partida.

Na próxima quarta (21), às 21h30, as equipes voltam a se encontrar, agora no Allianz Parque, em São Paulo. O Alvinegro tem a vantagem do empate, enquanto os paulistas precisam vencer por dois ou mais gols para a classificação direta, por um, leva para os pênaltis.

Ante do duelo decisivo, ambos os clubes terão clássicos importantes pelo Campeonato Brasileiro no domingo (18), curiosamente contra outros dois times que jogam hoje pela Libertadores. O Palmeiras fará o Choque-Rei contra o São Paulo, às 16h, no Allianz. Enquanto o Botafogo encarará o rival Flamengo, às 18h30, no Nilton Santos, em duelo valendo a liderança do Brasileirão.

Ainda pela Libertadores, o River Plate sai na frente no clássico argentino contra o Talleres, ao vercer o jogo por 1 a 0, gol de Paulo Díaz, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Os Milionários podem até empatar em casa que se classificam. Para passar direto de fase, a equipe de Córdoba precisa de dois ou mais gols, se vencer por um, leva a disputa para os pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. 

No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, o Peñarol goleou o The Strongest, que não utilizou todas as forças durante a partida, por 4 a 0. O jogo de volta será na temida altitude de La Paz, na Bolívia, também na próxima quarta-feira. O Peñarol pode até perder por três gols de diferença que ainda assim leva a vaga. 

Sul-Americana

Rosário Central (Argentina) e Fortaleza jogaram pelas oitavas de finais da Sul-Americana também nesta quarta. Com gols de Marinho e Augustín Sández logo no início da partida, o Leão arrancou o empate por 1 a 1 fora de casa. A decisão de quem avança para a próxima fase fica para o confronto na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima quarta, às 19h.

Reportar Erro