Brasil termina Jogos Olímpicos de Paris com 20 medalhas no total
A delegação brasileira teve o segundo melhor desempenho no total de medalhas na história, atrás apenas de Tóquio 2020

A delegação brasileira termina a Olimpíada de Paris 2024 com a segunda melhor marca no total de total medalhas na história do páis em Jogos Olímpicos.
Em Paris, o Brasil fechou a Olímpiada com o total de 20 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e 10 de bronze. O número final só foi menor do que o conquistado em Tóqui 2020, quando conquistou 21 medalhas no total.
A edição atual dos Jogos ficou à frente até da realizada em casa, na Rio 2016, quando o país conseguiu 19 medalhas. No entanto, tanto em Tóquio, quanto no Rio, a delegação brasileira conquistou mais ouros, sete em ambas as Olimpíadas.
Das 20 medalhas, algumas foram históricas, como o bronze inédito da equipe de ginastica artística feminina e a medalha de ouro de Rebeca Andrade no solo, também na ginástica, que a transformou na maior medalhista olímpica da história brasileira.
O judô, maior categoria olímpica brasileira, também trouxe uma medalha inédita, com o bronze por equipes mistas, além de outro bronze de Larissa Pimenta, de uma prata de Willian Lima e o ouro de Bia Souza.
As atletas brasileiras viraram destaque nessa edição dos Jogos, após garantiram não só a maioria das medalhas vencidas pelo Brasil em Paris, com 12 no total, mas por serem as únicas responsáveis pelos ouros. Além de Bia e Rebeca, a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda conquistaram o lugar mais alto do pódio olímpico.