Olimpiadas

Paris 2024: confira horário e onde assistir a abertura dos Jogos Olímpicos

Cerimônia terá formato único e será realizada no Rio Sena, um dos cartões postais da França

acessibilidade:
Olimpíada de Paris promete ser a mais sustentável da história. (Reprodução instagram - jogosolimpicos)

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024 será realizada nesta sexta-feira (26), às 14h (horário de Brasília). A edição deste ano dos Jogos promete inovar no evento inicial, que pela primeira vez será realizado fora de um estádio, em um área aberta ao público e de forma gratuita.

O local escolhido para abrigar a celebração é o Rio Sena, um dos principais cartões postais da França. Os atletas das 205 delegações desfilarão em 85 barcos ao longo do rio e, segundo o comitê organizador, a ideia é transformar o evento em um espetáculo único, integrando a cidade com o espírito olímpico.

O desfile começará às 14h30 (horário de Brasília) na ponte Austerlitz e percorrerá seis quilômetros, passando por pontos turísticos da cidade até chegar ao Trocadéro, onde acontecerão a parte final da cerimônia e os shows de encerramento.

A experiência será gratuita para o público ao longo do rio, outra novidade nas Olimpíadas. O evento também contará com mais de 80 telões espalhados ao longo do percurso para que os fãs possam prestigiar. Também serão vendidos ingressos para quem quiser ter acesso a parte inferior da ponte Austerlitz.

Os diretos de transmissão da Olimpíada foram divididos entre a TV Globo, o canal fechado SporTV e a CazéTV, canal no YouTube. Também é possível assistir algumas disputas no site oficial dos Jogos Olímpicos, mediante cadastro na plataforma.

As disputas dos Jogos Olímpicos de Paris começaram na última quarta-feira (24) e o ponta pé inicial já rolou para modalidades como futebol feminino e masculino, rugby de sete, handebol e tiro com arco.

Onde assistir

  • Data: 26/07/2024
  • Horário: 14h (horário de Brasília)
  • Local: Rio Sena, Paris (FRA)
  • Onde assistir: Globo, GE, SporTV e Globoplay

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.