São Paulo e Goiás fecham as oitavas de final da Copa do Brasil
O clube que se classificar se junta aos outros sete times já garantidos para as quartas de final da competição
As oitavas de final da Copa do Brasil se encerram nesta quinta-feira (8), com o jogo de volta entre São Paulo e Goiás, no MoruBIS, estádio do tricolor paulista.
No jogo de ida, o Goiás, em casa, saiu derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2×0. Para se classificar, o alviverde goiano precisa vencer por três ou mais gols, se fizer uma diferença de dois, leva a disputa para os pênaltis.
Com a vitória fora de casa, o Tricolor é favorito no duelo. Em casa, a equipe paulista tenta segurar ou ampliar a vantagem para chegar às quartas da competição que é o atual campeão.
A partida começa às 2oh e será transmitida exclusivamente pelo Amazon Prime Video.
Outros jogos e classificações
O time que passar para a próxima fase se junta aos outros clubes já classificados:
- Vasco;
- Bahia;
- Athletico-PR;
- Flamengo;
- Corinthians;
- Juventude;
- Atlético-MG.
O Vasco foi o primeiro a garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, após vencer, na terça-feira (7), o Atlético-GO em São Januário por 1×0. Em Goiânia, o jogo havia ficado em 1×1.
A quarta-feira (7) foi recheada de jogos. Em Salvador, o Bahia passou pelo Botafogo após vencer o Glorioso em casa por 1×0 no jogo de volta. No Rio de Janeiro, a primeira partida havia ficado em 1×1.
O Athletico-PR venceu os dois jogos contra o Red Bull Bragatino. O primeiro, no Paraná, ficou 2×0 para o Furacão. A volta, em Bragança Paulista, ficou 3×2 para o clube paranaense.
O Flamengo foi outro que foi ao estado de São Paulo e voltou com a classificação. Após vencer o Palmeiras no jogo de ida por 2×0 no Rio de Janeiro, o Rubro-negro saiu derrotado por 1×0, placar insuficiente para perder a vaga, no agredado 2×1 para os cariocas.
O Corinthians passou pelo Grêmio nos penaltis. Os clubes não saíram do 0x0 nos dois jogos, tanto o da ida quanto o da volta.
Outro gaúcho em ação foi o Juventude, que eliminou o Fluminense em pleno Maracanã. Após vencer o primeiro jogo por 3×2, o clube gaúcho segurou a vantagem e empatou em 2×2 com o Tricolor das Laranjeiras.
Já o Atlético-MG eliminou o CRB em Belo Horizonte, por um placar largo: 3×0. No primeiro jogo, em Maceió (AL), os clubes ficaram no empate, em 2×2.