Jogos Olímpicos

Rebeca Andrade conquista prata em ginástica artística

Disputa ao pódio foi marcada pelo confronto direto com Simone Biles

acessibilidade:
A ginasta Rebeca Andrade

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou, nesta quinta-feira (1°), a medalha de prata no individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris.

A disputa foi marcada pelo confronto direto da brasileira contra a ginasta estadunidense Simone Biles, que terminou com o ouro.

O pódio ainda teve Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, que ficou com o bronze. Outra brasileira na disputa do individual geral foi Flávia Saraiva, a Flavinha, que terminou na nona colocação.

Rebeca brilhou nas barras assimétricas e conseguiu uma nota maior que Simone. A brasileira fez 14.666 e Biles 13.733 pontos.

Na série, Rebeca Andrade garantiu 15.100 no salto, 14.133 na trave e 14.033 no solo.

Ao todo, Biles somou 59.131 pontos, contra 57.932 de Rebeca e 56.465 de Sunisa Lee.

Rebeca ainda vai disputar as finais do solo, salto e trave, podendo se tornar a brasileira com mais pódios em Olimpíadas na história. Júlia Soares também está na final.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.