Eleições 2022

União Brasil oficializa apoio a Rodrigo Garcia ao governo de SP

Legenda apoia reeleição do governador e discutirá o nome de vice na chapa

acessibilidade:
Rodrigo Garcia (PSDB) e Luciano Bivar (União Brasil) formalizam aliança em evento em São Paulo. Foto: Divulgação

O partido União Brasil oficializou neste sábado, 9, o apoio ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia para reeleição pelo PSDB.

“O União Brasil é a minha casa. Foi onde construí minha trajetória política ao lado de amigos e amigas, que me ajudaram a assumir essa grande responsabilidade, que é governar São Paulo”, disse Rodrigo, que saudou o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e destacou as presenças de grandes lideranças políticas, deputadas e deputados, do ex-ministro Sérgio Moro e de sua esposa Rosângela, além do ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles.

“Não é a ideologia que vai mudar a realidade desse país. É a barriga no balcão, é o pé no chão, é vontade de trabalhar e ter humildade de escutar a população para tomar as decisões mais importantes. Aqui tem um único palanque, o palanque das pessoas que amam o Brasil. Queremos ir pra frente para ajudar quem mais precisa”, completou o pré-candidato ao governo de São Paulo.

O nome do vice da chama segue indefinido. Alguns tucanos tem defendido o nome do ex-secretário da fazenda Henrique Meirelles, mas também há a possibilidade do ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido (MDB) ser o escolhido.

Em maio, Bivar chegou a ameaçar deixar o palanque tucano em São Paulo depois que o PSDB se juntou à pré-candidata do MDB, Simone Tebet, na corrida para o Palácio do Planalto.

O apoio do União Brasil era muito pleiteado em São Paulo pois o partido tem o maior fundo eleitoral e aumenta significativamente o tempo de exibição no rádio e na televisão durante o horário eleitoral gratuito.

Com o apoio da legenda, Garcia terá o maior tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, que saltará de 2 minutos e 40 segundos para mais de 4 minutos. Fernando Haddad (PT) e Tarcisio de Freitas (PL). que também concorrem ao governo paulista, terão em média, 2 minutos cada.

Reportar Erro