Em São Paulo

Na Marcha para Jesus, Bolsonaro discursa contra o socialismo

Presidente reforçou seu posicionamento contra o aborto e afirmou pedir a Deus que o povo brasileiro não “prove as dores do socialismo”

acessibilidade:
Bolsonaro discursa no palco da Marcha para Jesus 2022, em São Paulo, neste sábado (9). Foto: Reprodução/TV Rede Gospel

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado, 9, da Marcha Para Jesus, evento religioso que acontece em São Paulo.

Em discurso, o presidente falou sobre aborto, ideologia de gênero e descriminalização das drogas. Em tom crítico, Bolsonaro também comentou sobre a política em outros países da América Latina.

“Nós temos uma posição: somos contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, somos contra a liberação das drogas. Somos defensores da família brasileira. Somos a maioria do país, a maioria do bem. Nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá mais uma vez. Eu peço a Deus todos os dias, quando levanto, que o nosso povo não experimente as dores do socialismo, que olhe ao nosso redor na América do Sul. Vejam como vivem nossos irmãos na Venezuela. Como estão indo outros países como Argentina, Chile e Colômbia. Nós não queremos isso para o Brasil”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que os problemas materiais enfrentados pelo Brasil, como inflação e carestia, “são passageiros”.

“Problemas todos nós temos por aqui; os materiais são passageiros, como vocês estão notando nos últimos dias. Os espirituais devemos nos preocupar sim. Só um homem ou uma mulher com liberdade pode viver em felicidade”, disse o presidente da República.

O presidente, que deverá disputar a reeleição nas eleições de outubro, também se posicionou sobre a censura a imprensa, dizendo que “nunca falou em censurar ou democratizar a mídia”, pois somos um país livre e “pretendemos continuar assim”.

Bolsonaro agradeceu a presença do público e disse que o “futuro do país está na mão do povo”.

Em virtude da pandemia de covid-19, a Marcha para Jesus não pode ser realizada em 2020 e em 2021.

Reportar Erro