Intolerância

Skinheads petistas agridem idosos e deputado bolsonaristas em Londrina

Grupo lembra os "camisas negras" de Mussolini, que intimidavam adversários pela violência

acessibilidade:
A brigada de skinhead petistas agrediu traiçoeiramente, e um dos idosos atingidos por soco acabou caindo no chão.

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) denunciou à Policia Federal, neste sábado (10), um grupo de skinheads petistas, que, gritando palavras de ordem em favor do ex-presidente Lula e do PT e contra o presidente Jair Bolsonaro, agrediram a socos e pontapés o próprio parlamentar, familiares e amigos, incluindo idosos, que realizavam distribuição de panfletos nas imediações do Estádio do Café, em Londrina.

Um sobrinho do deputado, de 18 anos de idade, oferecia no semáforo “santinhos” da campanha de Filipe Barros, quando de um dos veículos desceram os criminosos, inclusive de cabeças raspadas, típicas de skinheads de inspiração nazi-fascista, que passaram a ameaçar e a agredir as pessoas.

Entre os agredidos estão ao menos dois idosos, pai e tio do parlamentar, além de outras pessoas, que, com as mãos ocupadas por folhetos e santinho, foram surpreendidos com os atos de violência física.

Os idosos e o rapaz de 18 anos precisaram ser levados a um hospital da cidade.

Petista ameaçando o deputado.

“Eles serão identificados”, prometeu o deputado em suas redes sociais, referindo-se ao grupo fascista, um pouco antes de se dirigir à PF para registrar a ocorrência e solicitar providências contra os criminosos.

De acordo com Filipe Barros, os criminosos vestiam camisetas de uma torcida organizada do Londrina Esporte Clube (LEC), o que pode ter sido usado como disfarce. O parlamentar e seus apoiadores são torcedores do Londrina. A ação violenta faz lembrar os “camisas negras” de Benito Mussolini, na Itália fascista, que se dedicavam a perseguir e a agredir os críticos do regime, com o objetivo de intimidá-los.

Reportar Erro