Paraná Pesquisas

Marília está à frente em Pernambuco e candidato do PSB, em 5º, lidera em rejeição

Raquel Lyra (PSDB) está em 2º lugar, 0,7 ponto à frente de Anderson (PL)

acessibilidade:
Deputada federal Marília Arraes (Solidariedade-PE) - Foto: reprodução Facebook.

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas confirma a liderança de Marília Arraes (Solidariedade) na disputa pelo governo de Pernambuco e mostra que a desaprovação recorde dos eleitores ao atual governador Paulo Câmara afeta seu candidato, Danilo Cabral (PSB), líder absoluto em rejeição.

De acordo com a pesquisa, Marília tem 31,5% das intenções de voto dos pernambucanos e a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) soma menos da metade, 14,3%, 0,7 ponto ponto à frente do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), que tem 13,6%.

Em 5º na pesquisa, Danilo só lidera em rejeição.

O Paraná Pesquisas aponta ainda que o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) está em quarto lugar, com 12,2%, e o candidato oficial do atual governador de Pernambuco, deputado Danilo Cabral, apenas em quinto lugar, com7,5% – percentual mais de quatro vezes menos que o de Marília Arraes.

Todos os demais candidatos ao governo de Pernambuco não chegam a atingir 1% e 6,7% dos entrevistados permanecem indecisos, enquanto 11,4% prometem votar em branco ou nulo ou afirmam não pretender votar em qualquer dos candidatos.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou pessoal e presencialmente 1.541 eleitores em 60 municípios pernambucanos, entre os dias 7 e 11 de agosto, e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº PE-05038/2022.

Veja os números para governador de Pernambuco:

Reportar Erro