Eleições 2022

Lula teria 43% e Bolsonaro 33%, segundo pesquisa do banco BTG

Pesquisa paga pelo banco de André Esteves aponta 10 pontos de diferença entre os dois pré-candidatos a presidente

acessibilidade:
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Fotos: Flickr PR e Inst. Lula
Presidente da República, Lula (à esquerda); e o ex-presidente Jair Bolsonaro (à direita). (Foto: Flickr PR e Instagram/Lula).

O petista Lula (PT) lidera com 43% a pesquisa do banco BTG realizada pela FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (27), contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em relação ao último levantamento, Lula perdeu um ponto e Bolsonaro ganhou um ponto.

O banco BTG é de André Esteves, banqueiro alvo da operação Lava Jato, pagou cerca de R$128 mil pelo levantamento.

O pré-candidato do PDT Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de votos. A margem de erros é de dois pontos percentuais.

A pré-candidata do MDB, com apoio do PSDB e do Cidadania, Simone Tebet registra 3% das intenções de votos, seguida por André Janones (Avante), 2% e Pablo Marçal (Pros), 1%.

O cientista político Felipe D’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores – por telefone – entre 24 e 26 de junho, em todo o país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05022/2022.

Reportar Erro