Eleições 2022

Leite diz que renunciou por ‘princípio’ anti-reeleição, mas será candidato ao governo que deixou

Ex-governador gaúcho saiu do cargo para tentar candidatura a presidente que não deu certo. Hoje anunciou que vai tentar voltar ao governo

acessibilidade:
Governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Foto: Captura/YouTube
Justiça do DF afastou Eduardo Leite do comando do PSDB Captura/YouTube

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que vai tentar retornar ao cargo que abandonou em março, cercado de rumores e especulação sobre sua candidatura à Presidência da República.

Ele tentou justificar o vai-e-volta ao explicar que seus “princípios e valores” são contra a reeleição, mas a verdade é que a potencial corrida de Leite ao Palácio do Planalto não rendeu frutos e agora ele diz que vai se lançar candidato ao governo do Rio Grande do Sul após ter sido “escolhido” pelo PSDB.

“Se eu estivesse no cargo como governador, eu só teria uma alternativa: concorrer à reeleição. O que eu não faria porque feria os meus princípios, os meus valores, pelo que eu acredito em relação à reeleição”, tentou justificar Leite sobre a decisão de abandonar o cargo para o qual foi eleito em 2018, e agora tentar o retorno.

Reportar Erro